Aumento do preço do Aço em 2017

Home / Blog / Aumento do preço do Aço em 2017

23

Nov

Aumento do preço do Aço em 2017

Construction

— As siderúrgicas arcaram com um aumento de 75% no minério de ferro. É legítimo imaginar que elas tenham de repassar esses custos — disse o vice-presidente do Instituto Brasileiro de Siderurgia (IBS), Marco Polo de Mello Lopes.
 
 O Índice Gerentes de Compras, um indicador antecedente apurado pelo Banco Real, captou um “aumento considerável” de preços de insumos importantes para a indústria de transformação, com destaque para metais e produtos agrícolas, em março. De acordo com o levantamento, o Índice de Preço de Insumos chegou a 60,8 pontos, com ajuste sazonal, contra 57,4 de fevereiro.
 
 Foi o maior patamar dos últimos dez meses.
 
 FGV vê impacto apenas pontual na inflação Esse aumento de custos foi repassado pelas empresas para seus consumidores, aproveitando o quadro de demanda aquecida no mercado doméstico.
 
 Apesar da preocupação do governo, o coordenador de Análises Econômicas da Fundação Getulio Vargas (FGV), Salomão Quadros, afirma que o reajuste do aço deve ter “impacto pontual e não-generalizado” na economia.
 
 Segundo ele, o repasse para os preços no varejo deve ser compensado por itens com tendência de queda.

Referências: http://www.inda.org.br/exibeclip.php?perfil=2799

Siderurgia


Especializada no desenvolvimento de soluções em aço inox

Sobre Nós

A Net Metal Metalúrgica de aço inox é conhecida pela inovação e qualidade na fabricação de equipamentos para cozinhas industriais, produtos residenciais e projetos sob medida.

Endereço

Rua Dr. Pedro Zimmermann, 11067 - Itoupava Central - Blumenau/SC